White Paper
Leia considerações importantes antes de alterar o seu ambiente do Active Directory. Garanta impacto zero em seus negócios ao mesclar, reestruturar ou consolidar o Active Directory.
Leia »
Estudo de Caso
Saiba como o Migration Manager for Active Directory simplificou a migração da University of West Scotland para o Exchange e o Active Directory em tempo hábil e sem perda de dados.
Leia »

Migration Manager for Active Directory

Migre e reestruture o Active Directory com ZeroIMPACT

A solução de migração do Active Directory e de servidor de arquivos da Dell Software inclui Migration Manager for Active Directory® com Dell™ Secure Copy para garantir um projeto de migração e consolidação bem-sucedido. O Migration Manager for Active Directory e File Servers permite que você mescle com eficiência e reestruture o Active Directory, garantindo verdadeira coexistência entre usuários migrados e não migrados. O Migration Manager não só capacita você a migrar de forma eficiente e reestruturar o Active Directory, como também garante que os usuários migrados e não migrados mantenham o acesso seguro aos recursos críticos do servidor quando os dados são movidos.

O Migration Manager simplifica o processo de migração e integra o fluxo de trabalho a partir da análise de pré-migração através da configuração, migração de objeto, atualização de recurso e limpeza pós-migração. Quer sua empresa está se reestruturando para cumprir normas de segurança específicas ou passando por uma aquisição ou fusão, o Migration Manager garante uma migração de IMPACTO zero.

Características

O Migration Manager for Active Directory e File Servers inclui:

  • Migração ZeroIMPACT - Reestruture seu Active Directory durante o horário comercial, reduzindo a carga de trabalho do administrador sem afetar a produtividade do usuário.
  • Coexistência em toda a migração do AD - Mantém o acesso contínuo a todos os recursos da rede, como servidores e impressoras, independentemente do status de migração.
  • Acesso perfeito e seguro aos dados do servidor - Migre perfeitamente arquivos, pastas, compartilhamentos, impressoras e segurança NTFS com rapidez e facilidade para servidores de arquivos ou dispositivos NAS/SAN para que o seu domínio permaneça seguro e gerenciável após uma reestruturação do Active Directory.  
  • Execução segura - Aumente a segurança e confiabilidade do seu projeto, aproveitando um "modo de teste" para verificar a precisão e segurança de seu plano de migração. Em seguida, otimize seu ambiente pós-migração, preservando senhas e removendo contas de origem e referências relacionadas.
  • Gerenciamento flexível e abrangente - Aproveite um conjunto robusto de recursos de gestão, desde planejamento e análise de pré-migração até permissões de atualização. Controle qualquer cenário de migração, desde a "poda e enxertia" do Active Directory até uma completa reestruturação de todo o seu domínio.
  • Processamento automatizado e paralelo - Automatize a migração e permita o processamento paralelo para economizar tempo e garantir que a sua rede tenha tempo de inatividade zero.
  • Atualizações automatizadas - Economize tempo e reduza os riscos, atualizando automaticamente permissões e recursos, inclusive Active Directory, SharePoint®, Exchange, Internet Information Services (IIS), servidores de arquivo e impressão, SQL Server®, servidores do cluster e o System Management Server (SMS) da Microsoft. Você também pode atualizar segurança NTFS, compartilhamentos e muito mais.
  • Sincronização flexível - Sincronize os objetos do Active Directory entre origem e destino, na forma e tempo que melhor se atenda a sua organização.  
  • Ferramentas de gerenciamento abrangentes - Gerencie sua migração com confiança, com uma interface robusta de gerenciamento de projetos, capacidade de delegação avançada, inúmeras opções de relatórios e funcionalidade "desfazer" granular.
  • Ambiente de teste espelhado - Espelhe facilmente um ambiente Active Directory de produção e de servidor de arquivo para garantir que os processos sejam eficazes e seguros e não afetem o ambiente de produção.

Requisitos de sistema

Migration Manager Console

Platform:

One of the following (Intel x86, AMD 64, or Intel EM64T)

Memory:

1 GB or more

Hard Disk Space:

Minimum 300 MB

Operating System:

One of the following:

  • Microsoft Windows Server 2008 Service Pack 1 or higher (x86 edition)
  • Microsoft Windows Server 2008 Service Pack 1 or higher (x64 edition)
  • Microsoft Windows Server 2008 R2 Service Pack 1 or higher (x64 edition)
  • Microsoft Windows 7 Service Pack 1 or higher (x86 edition)
  • Microsoft Windows 7 Service Pack 1 or higher (x64 edition)

Additional software:

  • Microsoft .NET Framework 3.5 Service Pack 1

Version 6.5.8190.0 or later of Microsoft Exchange Server MAPI Client and Collaboration Data Objects 1.2.1.

Domain Controllers (Source and Target)

Platform:

One of the following (Intel x86, AMD 64, or Intel EM64T)

Operating System:

One of the following:

  • Microsoft Windows 2000 Service Pack 4 or higher
  • Microsoft Windows Server 2003 Service Pack 1 or higher (x86 edition)
  • Microsoft Windows Server 2003 Service Pack 1 or higher (x64 edition)
  • Microsoft Windows Server 2008 Service Pack 1 or higher (x86 edition, including Server Core)
  • Microsoft Windows Server 2008 Service Pack 1 or higher (x64 edition, including Server Core)
  • Microsoft Windows Server 2008 R2 Service Pack 1 or higher (x64 edition, including Server Core)
  • Microsoft Windows Server 2012 (x64 edition, including Server Core) – as migration destination only


Language Supported:

  • US English

Vídeos

Capturas de tela

Opções de sincronização de origem

Opções de sincronização de origem

Os objetos de origem dos recipientes de origem serão sincronizados com os objetos de destino correspondentes.

Opções de sincronização de destino

Opções de sincronização de destino

Os objetos de destino dos recipientes de destino selecionados serão sincronizados com os objetos de origem correspondentes.

Configurações de segurança

Configurações de segurança

Defina as configurações de segurança e como as permissões de acesso e outras configurações de segurança devem ser tratadas durante a sincronização.

Processamento de migração

Processamento de migração

Migra objetos do Active Directory.

Opções de programação de sincronização

Opções de programação de sincronização

Os usuários finais podem continuar trabalhando sem qualquer interferência do projeto de migração, garantindo a continuidade de negócios. E o Migration Manager elimina a necessidade de tarefas relacionadas à migração após os negócios.

Opção de sincronização avançada

Opção de sincronização avançada

Especifique o add-in personalizado a ser utilizado durante a sincronização e se as exclusões de objetos devem ser sincronizadas.

Visualização do portal de sincronização

Visualização do portal de sincronização

O modo de teste, a interface de gerenciamento de projetos, as opções de relatórios e o "desfazer" granular possibilitam que a equipe tenha o controle total do projeto e obtenha status atualizado.

Progresso da atualização dos recursos

Progresso da atualização dos recursos

Os usuários são capazes de acessar todos os recursos da rede, como servidores e impressoras, independentemente do status de migração. A solução oferece plena coexistência, ajudando a garantir um processo simples de migração e a diminuir as chamadas para suporte ao usuário, durante e após a migração.

Opções de desfazer

Opções de desfazer

Desfaça as alterações de migração para todos os objetos migrados ou selecione granularmente os objetos com problema e reverta suas alterações.

Documentos