White Paper
Saiba como a consolidação de suas identidades Unix, Linux e Mac no Active Directory reduz a complexidade e os custos enquanto melhora a segurança, conformidade e produtividade.
Leia »

Authentication Services

A próxima geração da tecnologia bridge do Active Directory

Os Authentication Services, parte da Suíte de acesso privilegiado para Unix, abordam autenticação, estendendo a segurança e conformidade do Active Directory para Unix, Linux e Mac OS X, bem como para muitas aplicações corporativas. 

Alguns dos maiores e mais complexos ambientes globais contam com os Authentication Services para conseguir conformidade com controle de acesso a multiplataformas, melhorar a eficiência operacional com autenticação centralizada e single sign-on, bem como unificar identidades e consolidar diretórios para simplificar o gerenciamento de identidades e acessos.

Características

  • Active Directory para Unix, Linux e Mac - Os Authentication Services ampliam a infraestrutura de autenticação, autorização e administração do AD ao restante da empresa, permitindo que os sistemas Unix, Linux e Mac OS X ajam como cidadãos de pleno direito dentro do AD. Os Authentication Services suportam uma longa lista de sistemas operacionais Unix, Linux e Mac. Veja a lista completa aqui.
  • Auditorias, alertas e rastreamento de alterações - Quando os sistemas Unix, Linux e Mac OS X juntam-se ao Active Directory, torna-se de vital importância que as organizações sejam capazes de provar que têm o controle sobre dados não Windows armazenados no AD. Os Authentication Services são a única solução que atende plenamente esse requisito, oferecendo a capacidade de auditar, alertar e mostrar o histórico de alterações de informações pormenorizadas centradas no Unix sendo agora gerenciadas pelo AD.
  • Administração, configuração e gerenciamento - Os Authentication Services fornecem um console web intuitivo e independente de plataforma web, acesso centralizado a uma ponte do AD e capacidades de delegação de raiz.
  • Políticas de grupo para Unix, Linux e Mac - Os Authentication Services incluem uma estrutura para estender o gerenciamento baseado em políticas (através das políticas de grupo Windows Policy) para sistemas não Windows, inclusive as políticas de grupo de Mac OS X.
  • Controle de acesso - Os Authentication Services estendem os recursos nativos de controle de acesso do Active Directory a sistemas não Windows, oferecendo os benefícios de controle central que permitem aos usuários do AD autenticarem em sistemas não Windows.
  • Flexibilidade de implantação - Você pode implantar os Authentication Services da forma otimizada que melhor atenda seus ambientes, objetivos, desafios e cronogramas. As opções vão desde uma implantação sem impacto "sem esquemas" a um ambiente totalmente racionalizado "unificado".
  • Single sign-on (SSO) - Os Authentication Services adicionam o Kerberos e LDAP aos sistemas Unix, Linux e Mac da mesma forma que esses protocolos são usados no Windows. Além disso, o produto oferece single sign-on pronto para usar a um grande número de aplicações, inclusive SAP, Siebel e DB2.
  • Migração NIS e consolidação de diretórios - A solução simplifica o processo de unificação dos sistemas e usuários Unix/Linux/Mac ao domínio AD e facilita a migração de vários mecanismos de autenticação (inclusive NIS), identidades e diretórios a uma infraestrutura baseada em Active Directory única para todos os sistemas e usuários.
  • Gerenciamento simplificado de identidades e acessos - Os Authentication Services ampliam o valor do seu investimento existente no Active Directory e em ferramentas de administração de identidade otimizados do AD. Além disso, os Authentication Services podem simplificar drasticamente metadiretórios, estruturas de segurança ou soluções de sincronização existentes.

Vídeos

Documentos